CIDADE Ivoti já conta com 5 praças com sinal de wi-fi e câmeras com imagens ao vivo

Belvedere será a sexta área com internet gratuita e câmeras on-line

Ivoti – A quinta praça a receber sinal de wi-fi gratuito em Ivoti é a Praça Neldo Holler Burle Marx. Quem for no local, garante acesso através de um rápido cadastro no sinal “DSI grátis”. O prefeito Martin Cesar Kalkmann foi até o local a fim de fazer o check-in, assim como fez nas praças Emancipação, Núcleo de Casas Enxaimel, Área de Skate e Lazer Geraldo José Fröhlich e na Concórdia.

Segundo o técnico em informática Fernando Cuty, neste ponto, foram colocadas 2 câmeras – ao invés de uma – que transmitem imagens ao vivo, basta acessar o site do Município em www.ivoti.rs.gov.br. O investimento desta segunda câmera foi de R$ 450. A outra faz parte do Programa Ivoti conectada, que previu uma concorrência pública em que a empresa instala os equipamentos em troca da instalação de placas para fins publicitários. “Além do wi fi para a população, o sistema amplia o sistema de videomonitoramento feito pela Brigada Militar, o que representa em mais segurança para nossa cidade”, lembrou o prefeito. Na próxima semana, está prevista a colocação do sinal e câmeras no Belvedere.