CIDADE Martin pede autorização do Legislativo para adquirir área onde está Corpo de Bombeiros

Após 8 meses de negociação, prefeito negocia área com 2 mil metros quadrados na Avenida Bom Jardim

Ivoti – Com dinheiro em caixa, o prefeito Martin Cesar Kalkmann negociou a compra da área onde atualmente está o Corpo de Bombeiros de Ivoti. Nesta quinta-feira, dia 13, o chefe do Executivo encaminhou o projeto de lei que pede autorização para aquisição do imóvel com 2 mil metros quadrados de área na Avenida Bom Jardim. A entrega do PL nº 8/2020 ao presidente do Legislativo, Alexandre dos Santos, foi feita na Câmara de Vereadores.

O valor negociado prevê o pagamento de R$ 350 mil neste ano e 48 parcelas fixas de R$ 28.125,00. “Estamos nos reunindo há 8 meses e conseguir um valor justo para o futuro patrimônio para o Município. É uma área que equivale a 6 terrenos, onde o Corpo de Bombeiros presta serviços relevantes aos moradores”, comemora o prefeito, bastante emocionado. “Além de bem localizado, esse patrimônio terminará com mais um aluguel de prédio”, completa Martin.

O prédio possui 709,71 m² em terreno de área de 2.207,90 m², no quarteirão formado pelas ruas Amapá, Peru e Paraná e Avenida Bom Jardim. Na justificativa, lembra-se que os pagamentos previstos estão dentro da realidade financeira do Município, que possui ampla capacidade de honrar o compromisso a ser assumido. O terreno é ocupado plenamente pelo Corpo de Bombeiros, que tem destacada atuação na garantia da segurança da população, através de ações de combate e prevenção à incêndios, além de resgates e primeiros socorros.