EDUCAÇÃO Lâmpadas das escolas da rede de ensino são trocadas em parceria com a RGE

Ivoti – A rede escolar municipal de Ivoti terá uma considerável redução na conta de luz a partir de um investimento da RGE. A distribuidora do Grupo CPFL está realizando a substituição de 1.418 lâmpadas comuns por versões de LED, totalizando um investimento de R$ 75 mil.

Com essa ação a diminuição no consumo de energia chega a 82 MWh por ano, o que representa economia de aproximadamente R$ 32 mil nas contas de luz para a Prefeitura.

Conforme a empresa, as lâmpadas de LED são 50% mais econômicas do que as incandescentes, duram cerca de três vezes mais e têm garantia de um desempenho de iluminação excelente e confiável.

As substituições foram executadas sem nenhum custo para as escolas, "desta forma, o valor economizado poderá ser direcionado para outras necessidades que o município entender necessárias”, exalta a Secretária de Educação, Cristiane Spohr. Além disso, a RGE também foi responsável pelo recolhimento das lâmpadas antigas e encaminhamento para o descarte adequado.