CULTURA Imigração Japonesa no Brasil celebra 112 anos de história

Ivoti – Ivoti parabeniza o aniversário de 112 anos da Imigração Japonesa para o Brasil. Pertencentes à maior colônia japonesa do Estado, os imigrantes começaram a chegar a Ivoti em 1966.

Muitos dos primeiros imigrantes ainda vivem no local, mas foi pensando nas futuras gerações que as famílias resolveram doar pertences pessoais para o memorial. As peças retratam aspectos culturais, esportivos e também há objetos que mostram como trabalhavam os primeiros imigrantes.

O Memorial da Colônia Japonesa foi projetado para que a história das 26 famílias de imigrantes japoneses que chegaram a Ivoti, entre os anos de 1966 e 1967, fosse resgatada. No local, além dos objetos em exposição, também podem ser adquiridos itens produzidos pelos descendentes japoneses. Atualmente o espaço está fechado para visitantes por conta da pandemia da COVID-19.

O Brasil é o país que abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão, composta por cerca de 1,5 milhão de nikkeis (descendentes de japoneses que nasceram fora do Japão). A chegada do navio Kasato Maru, em 1908, é considerada o episódio que deu início ao amplo processo de imigração japonesa para o território brasileiro, após uma ampla negociação entre os dois governos.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias