DESENVOLVIMENTO COVID-19: Prefeito anuncia destinação de 2 milhões para auxílio a micro e pequenas empresas para geração de empregos

Ivoti – O Prefeito Martin Cesar Kalkmann anunciou nesta sexta-feira, dia 19, a destinação de mais de 2 milhões através do programa de recuperação econômica que visa beneficiar micro e pequenas empresas impactadas por conta da COVID-19 no Município.

De acordo com o Prefeito, o valor é disponibilizado através do plano de recuperação econômica para as pequenas e microempresas de Ivoti. “A iniciativa visa valorizar os empregos já existentes no Município que foram atingidas pelos impactos econômicos e sociais causados pela pandemia, e também as empresas que vierem a instalar-se no Município”, concluiu.

Dentre os os incentivos concedidos está a participação ou pagamento das despesas com aluguel de imóvel. Os valores são destinados através do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020) pelo Governo Federal e também pelo Município estar em uma condição estável economicamente. “Precisamos preservar principalmente o emprego de cada um, nem que sejam poucos, mas isso no montante vai se somando, pois essas são as pessoas que vão voltar a consumir aqui”, finaliza.

A próxima etapa será o envio do projeto para a Câmara de Vereadores, que acontecerá na próxima semana. Após a deliberação dos vereadores, a Prefeitura dará início ao recebimento dos pedidos de auxílio.