GABINETE COVID-19: Ivoti aguarda decisão do Governador para retornar a bandeira laranja

Ivoti – Ivoti deve receber nesta segunda-feira, dia 22, o retorno do pedido para a mudança de bandeira junto ao Governador Eduardo Leite. O dossiê, solicitando a alteração foi enviado por meio da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars), no último domingo, dia 21.

No último sábado, dia 20, o governador Eduardo Leite anunciou que a região será incluída na bandeira vermelha, o que limitará o funcionamento de diversas atividades.

Segundo o Prefeito, o Município adotou todas as medidas necessárias de combate ao vírus. “Desde o início da pandemia realizamos diversas ações para combater e prevenir o contágio do vírus. Além disso, destacamos que não tivemos nenhuma internação hospitalar por conta da COVID-19”, concluiu.

Caso o Governo do Estado não aceite o recurso, com a bandeira vermelha só poderá funcionar o comércio dedicado à venda de itens essenciais e ainda com restrições conforme decreto. A decisão do Governador será informada ainda nesta segunda-feira.

Até o momento foram realizadas 439 coletas, sendo 100 através de Pcr laboratorial e 339 teste rápido. O Município já confirmou 31 casos positivos (10 recuperados, 20 em isolamento domiciliar e 1 óbito.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias