GABINETE Prefeito participa de live com o Deputado Marcel Van Hattem

Ivoti – O Prefeito Martin Cesar Kalkmann participou na manhã desta quinta-feira, dia 24, da live realizada pelo Deputado Federal, Marcel Van Hattem, sobre as medidas de enfrentamento a Covid-19 em Ivoti tanto no aspecto da área da saúde, quanto na econômica.

Durante o encontro virtual, Martin fez um apanhado geral sobre como está sendo administrar Ivoti em tempos de pandemia, principalmente sobre o retorno de Ivoti à bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado, o qual impõe medidas mais restritivas ao funcionamento de diversas atividades.

Na oportunidade, o Prefeito apresentou a planilha disponibilizada pelo Governo do Estado referente à quantidade de óbitos no Estado, a qual informa que 90% dos óbitos são de pessoas acima de 50 anos e 78% acima de 60 anos. Dessa forma, o Comitê de Controle de Riscos do COVID-19 já está elaborando ações estratégicas para esse grupo, como por exemplo, “consultas clínicas em unidades de saúde em dias específicos, para que eles não ficam circulando entre os outros pacientes”, conclui.

O encontro também serviu como pauta sobre o investimento de R$ 2 milhões que o município fará através do programa de recuperação econômica que visa beneficiar micro e pequenas empresas impactadas por conta da COVID-19 no Município.

Por fim, o Prefeito considerou todos os serviços, sejam eles denominados essenciais ou não, importantes para o sustento das famílias. “Pra mim como Prefeito, todos os comércios são essenciais, é difícil você usar como não essencial àquela pessoa que trabalha com aquela coisa que está sendo considerada não essencial, mas pra ela é essencial, pois é o pão de cada dia na mesa da sua família”, concluiu.