EDUCAÇÃO Atividades pedagógicas não presenciais: materiais são entregues para àqueles que necessitam em meio físico

Ivoti - Desde maio, a Educação de Ivoti está promovendo atividades pedagógicas não presenciais para os alunos da rede de ensino municipal. As atividades são disponibilizadas através da plataforma do Google for Education ou impressas nas escolas (retirada somente quando a bandeira é laranja no Modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado).

Conforme a Secretaria de Educação - SEMEC, 90,2% dos alunos acessam os materiais de forma virtual e 9,8% precisam das atividades em meio físico. Nas segundas-feiras, é dia de serem entregues as atividades concluídas para aqueles que retiraram impressas na semana anterior e também de aproveitarem a oportunidade para esclarecimento de dúvidas/auxílios com a ferramenta (ações disponíveis somente na bandeira laranja).

Para a Clari, mãe do aluno Wesley Carvalho do 4° ano, o suporte da escola é fundamental para a realização das atividades propostas. “Venho entregar e retirar os materiais para a próxima semana, sou muito bem atendida. Procuro sempre ajudar o meu filho nas atividades, está se saindo muito bem”, conclui.

O Rodrigo Petter, pai do aluno Guilherme do 3º ano aproveitou a oportunidade para tirar algumas dúvidas do uso da ferramenta. “Estávamos retirando os materiais impressos, agora adquirimos um celular, estou recebendo o treinamento para ajudar o meu filho com as atividades, de forma online”, exalta.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias