EDUCAÇÃO Cancelado recesso escolar previsto para os dias 24 a 31 de julho

Ivoti - A Secretaria de Educação - SEMEC, informa que o recesso escolar que estava previsto de 24 a 31 de julho está cancelado. Conforme a Secretária de Educação, Cristiane Spohr, os professores consideraram importante não ter uma parada neste momento por conta da implantação do projeto Google For Education Ivoti. “Os alunos e as famílias bem como os professores estão no meio do processo e precisamos ser sensíveis a esse importante momento”, comenta a secretária.

Ainda segundo ela, outro fator é a possibilidade de recuperar dias letivos não ministrados em parte do mês de março e durante o mês de abril. Essa decisão foi validada pelo COE-E Municipal, integrado por pais, professores, saúde, educação e outros setores da sociedade.

O novo calendário escolar somente será elaborado a partir do retorno das aulas presenciais, o que ainda não tem previsão.