GERAL Ivoti recebe repasse do Governo do Estado para combate à estiagem

Ivoti - Na última quarta-feira, dia 15, o Governador do Estado anunciou o repasse de R$ 55,1 milhões para a perfuração de poços, construção de açudes e contratação de horas-máquina em todos os municípios com decreto de situação de emergência pela estiagem.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentares da Bancada Federal Gaúcha, do Ministério do Desenvolvimento Regional, do Governo Estadual e da Assembleia Legislativa.

Entre os beneficiados encontra-se o Município de ivoti que, conforme o plano de enfrentamento à estiagem divulgado pelo Governo do Estado, foi beneficiado com a perfuração de poços, sendo que o valor destinado será de R$ 70 mil proveniente do MDR - Ministério do Desenvolvimento Regional.

Vale destacar que, no dia 23 de abril o Prefeito Martin Cesar Kalkmann por meio do Decreto N° 40, declarou situação de emergência no Município de Ivoti em virtude da estiagem.