ASSISTÊNCIA Campanha Máscara Roxa em Ivoti

Ivoti - Durante a pandemia da Covid19 e a necessidade de isolamento social, os números de violência contra as mulheres aumentaram muito. Diante disso, foi lançada a campanha Máscara Roxa, em todo o RS, pelo Comitê Gaúcho ElesPorElas, da ONU Mulheres.

Como funciona? A vítima vai até uma das "Farmácias Amigas das Mulheres", aqui em Ivoti são: Sereia, Agafarma, Hercofarma, Maxxi Econômica, Tchê Farmácias, Vida Farmácias, e pede uma máscara roxa.

O profissional dirá que o produto está em falta e pegará alguns dados para avisá-la quando chegar. Após, o atendente da farmácia passará à Polícia Civil as informações coletadas, via WhatsApp, para que o órgão tome as medidas necessárias.

Como aderir ao projeto? Os estabelecimentos devem contatar o comitê pelo telefone (51) 99199-3641 ou pelo e-mail comite.gaucho.elesporelas@gmail.com.

A Campanha Máscara Roxa foi construída em conjunto com o Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Governo do Estado, Brigada Militar, Polícia Civil, além da Themis e Cladem.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias