CULTURA Projeto Curta Cultura proporcionará música a domicílio aos ivotienses

Ivoti – Inicia neste final de semana o projeto Curta Cultura, que tem por objetivo minimizar os efeitos causados pela pandemia do Coronavírus, no que se refere a necessidade de isolamento social e a impossibilidade de realização de eventos culturais que promovam diversão à comunidade e a valorização dos artistas locais.

A primeira etapa do projeto inicia neste sábado e domingo, dias 01 e 02 de agosto com o Rodando Cultura. Respeitando o isolamento social, à atividade, tem o objetivo levar música boa através dos artistas locais para comunidade ivotiense.

Irá circular pelos bairros de Ivoti a partir das 18h, um caminhão, equipado com sonorização, iluminação e apresentação dos músicos Diego Spengler e da dupla Acústico Rockfeller. Conforme a Diretora de Turismo, Raiama Trenkel, a proposta “é que a pessoas cantem, dancem, se divirtam assistindo a passagem do caminhão, a partir dos jardins de suas casas ou janelas de seus apartamentos”, destaca.

Ainda segunda Raiama, a programação cultural será organizada a partir de um edital que está em fase de elaboração e que prevê a distribuição de recursos a serem recebidos pelo governo federal, através da Lei Aldir Blanc, que oportuniza aos artistas locais de diferentes segmentos se inscreverem.

Para mais informações, contatar com o Departamento de Cultura: 3563 7946.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias