EDUCAÇÃO De forma virtual, SEMEC realiza I Webinário de Educação para os profissionais de educação

Ivoti - Diante do cenário atual de pandemia por conta da Covid-19, com isolamento social e aulas presenciais interrompidas, a Prefeitura de Ivoti, através da Secretaria Municipal da Educação - SEMEC, adaptou-se a esta realidade, realizando de forma virtual nos dias 30, 31 de julho e 06 de agosto, o I Webinário de Educação de Ivoti.

Os encontros pedagógicos contaram com a participação de mais de 500 profissionais de educação. Neste ano, ao contrário das edições anteriores que eram presenciais, os momentos foram transmitidos através do Canal no Youtube e Facebook da Prefeitura de Ivoti e pela Plataforma Google Meet (somente para encontros específicos).

O I Webinário teve por objetivo contribuir com a formação dos professores que tiveram uma oportunidade de dialogar sobre esta problemática, aproximar sentimentos e práticas, vislumbrar oportunidades e traçar estratégias para superar os desafios lançados mediante a pandemia, além de exaltar a importância do trabalho conjunto entre escola e família, oportunizando uma melhor apropriação e vivência desse novo modelo de aulas virtuais, mediadas pela tecnologia.

Para a Secretária de Educação, Cristiane Spohr, o evento foi extremamente positivo. “As expectativas foram superadas, foi um sucesso. Os encontros tiveram como objetivos analisar e refletir junto aos nossos profissionais, possibilidades de estarem cada vez mais preparados frente ao plano de enfrentamento neste momento de pandemia, afinal, discutimos formas de como trabalhar o conteúdo e todas as atividades com os alunos nesse tempo de distanciamento socioeducacional, desenvolvendo estratégias para minimizar os impactos e prejuízos educacionais que já são evidentes, estudando, planejando e analisando as melhores estratégias de chegarmos com êxito ao final do ano letivo”, comentou a Secretária.