TURISMO Ivoti integra Circuito de Cicloturismo criado pela Rota Romântica

O lançamento do percurso foi adiado devido a pandemia da Covid-19 

Ivoti - Com 355 km, o circuito de cicloturismo da Rota Romântica tem seu início e término em Nova Petrópolis. No percurso, praticamente sem estradas pavimentadas, a tranquilidade do interior e as paisagens serão o principal atrativo.

A Rota Romântica está trabalhando em uma série de ações para a retomada do turismo na região, quando for seguro. Entre elas, o lançamento do roteiro do cicloturismo. Os passeios de bicicleta por lazer estão em crescente e certamente serão ainda mais frequentes após a pandemia.

Andar de bicicleta sem o compromisso de uma competição, com o objetivo de conhecer novos lugares, pessoas e culturas, tem crescido no mundo todo. No Brasil, o mercado de bicicletas vive um momento histórico. De acordo com a Aliança Bike (Associação Brasileira do Setor de Bicicletas), houve um aumento de 118% nas vendas de bicicletas no Brasil entre 15 de junho e 15 de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado.

A alta procura, segue a tendência encontrada em todo o mundo: a procura por meios de transporte mais seguros para manter o distanciamento social e a necessidade de visitar espaços ao ar livre. Além de Ivoti, outros 13 municípios participam do percurso, sendo eles: São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Presidente Lucena, Linha Nova, Picada Café, Nova Petrópolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias