EDUCAÇÃO Placas de identificação das árvores são instaladas após pedido de alunos

Ivoti - O dia de ontem, quinta-feira (13) foi de muita alegria para os alunos da turma do Maternal 3A da EMEI Jardim dos Sonhos. Isso porque no ano passado, em visita ao gabinete, os alunos acompanhados pelas Professoras Graziana, Marcela e Tatiana, solicitaram ao Prefeito Martin Cesar Kalkmann, que fosse identificado as árvores nos passeios públicos de Ivoti. 


A partir deste desejo, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, a ação foi executada. Conforme o Secretário de Meio Ambiente, Ismael Petry, o primeiro local foi a Praça Neldo Holler e “depois seguiremos nas outras áreas de lazer do Município”, concluiu.

A atividade foi realizada a partir dos passeios que as crianças fizeram pelo bairro, onde perceberam que as árvores poderiam ser chamadas pelo nome e resolveram incluir a ideia no Projeto “Coisinhas do chão”. Conforme a Professora Graziana Jordani, no projeto, “pesquisamos sobre sementes, pedrinhas, terra e plantas, e vivenciamos diversas experiências que agregam aos nossos conhecimentos”, comentou.

Ainda segundo Graziana, cada espaço que os alunos visitavam, a curiosidade era despertada. “Cada novo espaço visitado tornava-se cenário para muitas investigações e questionamentos: como é o nome dessa árvore? Essa árvore fica muito grande?”, concluiu.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias