ADMINISTRAÇÃO Prefeitura abre processo seletivo com oportunidades no cargo de Acompanhante Especializado

Ivoti –  A Prefeitura de Ivoti anunciou a abertura do processo seletivo que visa promover a contratação de profissionais no cargo de Acompanhante Especializado a partir do ano letivo de 2021. São oportunidades para acompanhar alunos com Deficiência Múltipla, Espectro Autista ou Cegueira.

Os eventuais contratados serão remunerados com salários de R$1.482,05 a R$2.964,10, para cumprimento de cargas horárias de 20 a 40 horas por semana.

Interessados podem se inscrever entre os dias 5 a 11 de janeiro de 2021, das 8h às 12h, exclusivamente no Protocolo Geral da Prefeitura de Ivoti, que fica na rua José de Alencar, número 780, Bairro Centro.

A contar da data de sua homologação, o processo seletivo é válido por um ano, prorrogável pelo mesmo prazo. O edital completo com mais informações está disponível no site: www.ivoti.rs.gov.br - Menu: Concursos.

Confira as oportunidades ofertadas conforme seus respectivos editais:

168/2020: Acompanhante Especializado I;

169/2020: Acompanhante Especializado II.

Os interessados devem ter nível médio, na modalidade normal (magistério); pedagogia ou normal superior; graduação em educação especial ou graduação similar; experiência de pelo menos 10 meses na atuação com pessoas com deficiência; além de comprovação de curso do sistema braille para o cargo de Acompanhante Especializado II

Para concorrer, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, ser brasileiros natos ou naturalizados, bem como comprovar a escolaridade exigida para a função, dentre outros requisitos.

Atribuições

Dentre as atribuições do cargo de Acompanhante Especializado I, está acompanhar alunos no transtorno do espectro autista ou com deficiência múltipla, enquanto que para Acompanhante Especializado II, a principal atribuição será acompanhar alunos com cegueira.

Inscrições

A candidatura deve ser requerida por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada em cada um dos editais. Na ocasião, deverão ser apresentados ainda os seguintes documentos, em fotocópias autenticadas ou em fotocópias simples acompanhadas dos originais para conferência:

Documento de Identidade;

CPF;

Comprovantes da experiência profissional e dos títulos escolhidos cuja apresentação seja de interesse do candidato;

Certificado de conclusão dos estudos conforme o nível exigido para a função almejada pelo candidato.

Seleção

Os candidatos inscritos serão avaliados mediante análise de experiência profissional e títulos obtidos, conforme critérios especificados nos editais. Os Processos Seletivos terão validade de um ano a contar da data da homologação, podendo ser prorrogados automaticamente, por igual período, de acordo com o interesse da administração.