MEIO AMBIENTE Projeto Escambo: mais de 2700 mudas foram entregues gratuitamente à comunidade em 2020

Ivoti - O Projeto Escambo, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, destinou 2738 mudas gratuitamente no ano de 2020. Apesar das restrições por conta da pandemia da Covid-19, 529 munícipes realizam a troca de resíduos por mudas de chás, temperos e árvores no Centro de Educação Ambiental do Município de Ivoti (Ceami). “Ficamos contentes que a comunidade continuou, ainda durante a pandemia, com a prática da troca de resíduos pelas mudas. Mudas essas que são cultivadas aqui mesmo no CEAMI”, comenta a educadora ambiental, Tatiane Gutheil.

O projeto tem por objetivo conscientizar a população da importância do descarte correto de resíduos (lixo) eletrônicos e eletrodomésticos, além de valorizar o cultivo das mudas pela comunidade.

COMO FUNCIONA

A troca pode ser feita no CEAMI (R. Santa Clara - Morada do Sol) de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 - 13h às 17h15. São aceitos óleo de cozinha usado, eletroeletrônicos, vidros, papel e papelão, além de embalagens plásticas (potes e vasos) que possam ser reutilizados na produção de mudas. É obrigatório o uso de máscara no local.

Compartilhar :

Vejas Outras Notícias