EDUCAÇÃO Prefeitura inicia reformas na EMEF 19 de Outubro

Ivoti - Enquanto alunos e professores estudam em casa devido a pandemia do novo Coronavírus, a prefeitura de Ivoti, através da Secretaria de Educação, aproveita para realizar a manutenção e os reparos necessários nas escolas da rede municipal. Na última semana iniciaram as obras na EMEF 19 de Outubro. A escola que pertencia ao Estado, foi municipalizada no dia 25 de maio de 2018, sendo a partir desta data, gerenciada pelo Município.

Dentre as melhorias estão a substituição da cobertura (estrutura metálica) e piso do pátio central, adequação dos acessos às salas de aula com rampas de acessibilidade, drenagem das águas pluviais da cobertura, bem como a iluminação no pátio, além da demolição dos banheiros que estavam no espaço central, sendo construídos novos no ano passado em outro local. A obra terá duração de aproximadamente três meses.

Para o prefeito Martin Kalkmann, a reforma da escola é a garantia de uma estrutura melhor para os alunos e funcionários. “Estamos priorizando as melhorias necessárias e que influenciam na rotina escolar dos alunos, professores e funcionários, que interferem muito no conforto e rendimento dos nossos estudantes”, exalta o prefeito.

A secretária de Educação, Cristiane Spohr destacou o início da melhoria. “É muito gratificante ver as melhorias nesta escola acontecendo. Quando municipalizamos a escola nos comprometemos com a comunidade escolar a fazer algumas mudanças significativas, como banheiros novos, nova estrutura de telhado e piso na área externa e melhorias no pátio em geral. Com a obra que está em andamento faltará ainda uma parte do pátio, sendo assim, aos poucos a escola vai recebendo a estrutura que nossos alunos merecem”, comenta.