FAZENDA Prefeitura de Ivoti prorroga prazo para pagamento do IPTU para julho

Ivoti - Considerando as graves consequências à economia local devido à pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) e conforme o DECRETO Nº 21, de 05 de março de 2021, a Prefeitura de Ivoti prorroga o pagamento do valor integral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 20% com desconto até dia 21 de julho, podendo ser parcelado de julho a dezembro.

O contribuinte que não optar pelo pagamento de forma integral, poderá parcelar o valor em até 6 vezes, no período de julho a dezembro, sem desconto. Ambas as formas de pagamento já estão disponíveis no portal do cidadão.

Durante o mês de abril os contribuintes receberão a cota única para pagamento em suas casas pelo Correio. A cota única pode ser paga pelos aplicativos do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banrisul, Sicredi e Sicoob. Os valores também podem ser pagos nas lotéricas e postos avançados de pagamento que funcionam em alguns Supermercados e Farmácias.

De acordo com o Prefeito Martin Cesar Kalkmann, a medida visa facilitar a forma de pagamento dos impostos aos contribuintes em meio à crise do Covid-19. “Sabemos da situação difícil que a comunidade está passando. Diante deste cenário, decidimos adiar a data com descontos exclusivos. Além disso, o contribuinte poderá parcelar o valor entre julho e dezembro”, conclui.