SAÚDE Prefeitura de Ivoti investe mais de 650 mil reais no combate à Covid-19 no Hospital São José

Ivoti - Com o avanço dos casos confirmados e a grande procura por atendimentos no Hospital São José e no Pronto Atendimento Mais Vida (Centro COVID), a Prefeitura de Ivoti está intensificando as ações a fim de garantir atendimento à comunidade ivotiense no combate a Covid-19. O investimento será de R$694.450,00  mil reais.

Já estão em funcionamento mais 13 leitos clínicos ampliados no Hospital São José. A ampliação da estrutura hospitalar é uma das estratégias adotadas pelo município de Ivoti no enfrentamento à pandemia. Nesses leitos, a Prefeitura está custeando uma equipe médica composta por médicos (rotineiro e plantonista), enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta, totalizando um investimento no valor de R$403.450,00. Além disso, foram adquiridos torpedos de oxigênio e R$291.000,00 em medicações exclusivas para ventilação mecânica.

As ações também estão ocorrendo no Pronto Atendimento Mais Vida, com a contratação de mais um médico para a reavaliação dos pacientes que contraíram o vírus, além da aquisição de antibióticos e demais medicações para combater a doença.

Conforme o prefeito Martin Kalkmann, a iniciativa tem como objetivo garantir o atendimento à comunidade, ainda mais com o aumento do número de casos confirmados. “O aumento do número de casos e, consequentemente, internações e óbitos provocados pela doença, nos preocupa muito”, comenta o prefeito.