Turismo e Cultura

Museu Municipal Cláudio Oscar Becker

O Museu Municipal Cláudio Oscar Becker foi criado em 1995, pela Lei Municipal nº 1356. Está localizado na Rua da Cascata, s/ nº, integrando o Núcleo de Casas Enxaimel, no Bairro Feitoria Nova, local conhecido popularmente por Buraco do Diabo ( Teuffelsloch).

Através de seu acervo, o museu tem como proposta preservar e divulgar as memórias e a história da colonização alemã, que deu origem ao município de Ivoti.

É um museu de ambiência, organizado dentro de uma casa enxaimel, original da época da colonização (1826). Possui uma parte de seu acervo exposto permanentemente e outra, em formato de exposição temática temporária para possibilitar o revesamento dos muitos objetos/ utensílios doados por diferentes pessoas da comunidade.

• Mais informações (artigos, pesquisas, textos em geral) acesse Arquivos

Atendimento:

De terça a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h.

Nos sábados e domingos, das 9h às12h e das 13h às 17h